Get Adobe Flash player

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Blá, blá, blá...


Mais um anúncio de crime contra nós, o povo: aumentar arrecadação para cobrir rombo que o incompetente governo petista gerou.
Gostaria de saber onde está a justificativa para esse aumento se, o retorno em melhorias de benefícios para a população, na saúde, na educação, na segurança, nos transportes, não existe.
O senhor Levy, com tantas graduações acadêmicas (nacionais e internacionais) que possui em seu currículo, com os altos ganhos que recebe da nação, é inadmissível que apresente um projeto que visa unicamente aumentar arrecadação. Vou comentar uma situação: qualquer diretor ou gerente financeiro em uma empresa que esteja em situação de estar vivenciando pagar mais do que fatura, com certeza, teria uma reunião com a alta cúpula, e explicaria que para sair do vermelho, tem apenas uma saída: aumentar as vendas, a produção e a eficiência e não o preço de seus produtos, entendeu? O que o senhor Levy está propondo é apenas aumentar o preço, ou seja, aumentar a arrecadação; assim sendo, não necessitamos de uma pessoa tão gabaritada porque para fazer isto, bastaria qualquer estagiário de economia.
Outro lembrete: o Brasil não é igual a um banco, pois, este é um parasita igual aos petistas que estão por aí, NÃO produzem nada, sabem apenas sugar e extorquir quem produz! Desculpem minha expressão, amigos e amigas mas, PQP, ter um Levy, que ganha uma fortuna, apenas para ideias de jumento, é o fim da picada!!! Qualquer pessoa instruída e algumas que não são, sabem criar e aumentar impostos. Quanto mais arrocho, teremos menos consumo e menos produção e consequentemente o governo menos arrecadará, abrindo literalmente as portas da falência.
Imprensa internacional já comenta que o País está em fase terminal.
Mais um lembrete: onde está a “desgraçada” da oposição, estaria aguardando alguma oferta para se vender? Nenhuma Instituição Constitucional, fora o Executivo, faz nada contra este traste de governo? Onde está o Dr. Sérgio Moro (anda sumido)? Onde está o “valente” Cunha (será que estão com o pé no rabo dele)? Onde está aquele povo que badernou por causa do aumento de uma miséria de centavos na passagem dos transportes urbanos (e agora fica calado vendo aumentar o peso de tributação para cobrir rombo de incompetentes)?

A única maneira para recuperar a nossa saúde econômica e política é eliminar as bactérias infectantes denominadas “polítikus korrupytus”, tirando-as de circulação, no “pau”.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Não merece estar no Poder



É impressionante a capacidade de falar e praticar besteiras, afora a incapacidade de governar, desta que está no cargo de presidente do Brasil. Em certos momentos (a maioria), este “des-governo petista, cria o pior dos mundos para colocar em evidência um certo molusco, que segundo eles, seria o “salvador da pátria”.
A grande mentira, criada pelos marqueteiros, interessados apenas em ganhar dinheiro público, no decorrer das últimas eleições, de que o Brasil era muito melhor que uma Suiça, passados nove meses, começa a aparecer a verdade sobre como enganaram os eleitores.
Está mais claro do que nunca e, somente quem não quer ver, deixa de constatar que nossa economia está caindo pelas tabelas. O desemprego aumenta dia a dia, a inflação cresce como fermento, a taxa de juros é um absurdo, a atividade industrial é catastrófica e no seu bojo, o setor de serviços, do comércio e do agronegócio, começa a diminuir o seu ritmo de crescimento.

Agora, pensam, conforme declarações do ministro da fazenda, em aumentar alíquotas de impostos, através de decretos. Continuam não entendendo que o problema não é receita mas, a utilização irracional dos impostos arrecadados. Arrecadam muito, porém, devido a incompetência gerencial, não promovem resultados positivos com os recursos disponíveis, porque desviam da finalidade dos impostos que pagamos. Assim sendo, não se justifica uma carga tributária como a atual e ainda, a pretensão de aumentar ainda mais.
Fico pensando, como estes “gênios”, não percebem que aumento de impostos irá causar diminuição das atividades econômicas e também será um incentivo para o aparecimento de mais sonegadores. O aumento de impostos, ataca diretamente o bolso dos contribuintes, seja qual for o imposto. Por exemplo, se aumentar o imposto sobre os bancos, eles aumentam as taxas de juros dos empréstimos, do cartão de crédito e seguem pagando pouco sobre os investimentos, ou seja, aumentando o imposto aos bancos, aumenta ainda mais o lucro deles.
A lição de casa, estes “gênios” não querem fazer, ou seja, cortar gastos para tornar o orçamento superavitário (e não negativo), diminuir o tamanho do governo, acabar com o desperdício e corrupção.
Resumindo: esta era petista somente trouxe à tona ladrões, safados e incompetentes que destruíram a economia com roubalheira, esmolas eleitoreiras e visão ideológica da época medieval e agora querem que todos os brasileiros paguem a conta.
Está passando da hora de derrubar essa corja!!! , caso contrário, a ditadura da incompetência, da má gestão e da inoperância vai se instalando cada vez mais.
Governo que só sabe aumentar juros e impostos não merece estar no Poder.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Renuncia Dilma


Os desacertos políticos e econômicos do governo Dilma e do anterior, somam-se a cada dia. Apresenta um diagnóstico por dia e o que diz depois não combina com o que disse anteriormente.
Os quatro anos Dilma e parte do quinto ano que “governa”, estás nas nuvens, na enganação e na irrealidade.
A gota final da desastrada governança Dilma, está demonstrada na proposta orçamentária para 2016 com um rombo de R$ 30,5 bilhões (???), equivalente a 0,5% do PIB. Isto é fruto da situação calamitosa das contas públicas, das mágicas contábeis, das manobras como “restos a pagar”, basta observar a lógica das estatísticas e dos fatos.
O governo Dilma, não tem nenhuma credibilidade, pois, em todas as situações, sem discutir o mérito e a conveniência das propostas, nota-se claro desarranjo e precipitação, afora a sensação de que não existe um rumo ou uma condução política. Todas as iniciativas que são apresentadas, demonstram que são improvisadas, sem uma necessária “consulta” com o Congresso Nacional.
Agora vem falar em necessidade de novas fontes de receitas e que já cortou, do orçamento, tudo que tinha de ser cortado. Mais uma mentira deslavada. Antes de vir falar em fontes de novas receitas, ou seja, novos impostos, faça a tarefa de casa que está pendente:
1) Onde está a reforma política que viria por plebiscito?
2) Onde está a reforma da Previdência Social?
3) Onde está a tal da Agenda Brasil, que conteria um conjunto de ações com 47 itens que foram lançadas a partir do entendimento com o presidente do Senado?
4) Onde está a extinção de 10 entre os 39 ministérios?
5) Onde está a redução de 1.000 entre os 22.000 cargos de confiança?
Dilma, chega do discurso de enganação. Renuncie imediatamente.