
Sei muito bem que a política desperta paixões, embora muita gente insista em dizer que a indiferença às grandes questões é a marca dos nossos tempos. As pessoas, em geral, precisam, para satisfazer o seu íntimo, de heróis e de terríveis vilões.
Ao dizer que Lula nunca saiu do Governo, Dilma assume que não tem brilho próprio e não governa sem recorrer a seu criador numa clara ligação de dependência com o ex-presidente que, de seu lado, nunca soube sair de cena. Disse também que "na política se faz o diabo" e Lula já falou que "na política tem de blefar". Como ambos não se constrangem em utilizar tais expedientes que causam náuseas, o que mais se pode esperar? Que o povo brasileiro saiba dizer chega! Porque agora não estamos sós, temos alguém do nosso lado, nos convidando a colocar a ética em nossa vida cotidiana e a prosseguir na luta contra aquilo que foge a isto: a corrupção, malfeitos e desprezo aos humildes pelo uso escandaloso de privilégios e desperdício do dinheiro público.
Vamos seguir em frente, pacificamente seguir sem esmorecer, foi o que nos falou o ilustre visitante que tivemos em Julho/2013 aqui em nosso País, o papa Francisco, pois seja qual for a crença que abracemos, o que vale são os princípios que este nos alertou a perseguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário