Get Adobe Flash player

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Verdadeira tortura


 O Brasil é um caso impressionante de produção de caras de pau, especialmente na política. Agora, no escândalo da Petrobras em que um diretor delator relacionou nomes de vários políticos beneficiados, todos eles aparecem dando declarações de que nunca ouviram falar do tal diretor e, ainda, posam de honrados e impolutos no Congresso.
Todos os autores de vergonhosos escândalos no Brasil, nos últimos anos, agem igual. Todos fazendo exatamente como Lula fez no mensalão, e Sarney no Senado, Roseana no Maranhão, os trinta e tantos “mensaleiros” em todo o Brasil, etc. Dirceu é até sempre homenageado. E vai voltar por cima. É só esperar. (Aliás, expiou um crime que, evidentemente, era de Lula, como testemunharam Jefferson, Perillo (hoje governador, do qual o PT e Lula ensarilharam uma vingança, via Cachoeira e CPI). Incrivelmente, o próprio Dirceu afirmou que nunca fez “nada que Lula não soubesse”. Só que num jogo de cartas marcadas ouve-se o que se quer e faz-se o que se é obrigado – pela força. Assim, a Justiça e até os acusadores oficiais – Procurador Geral da República – fingiram que não ouviram – e tudo parou em Dirceu, que evidentemente, não merecia tanto – os outros estão todos aí. Mas, como calou-se e conformou-se – como outros – lógico que foi e será mais recompensado ainda.
O engraçado é que nada acontece e os acusados não são devidamente investigados, dizem que não sabem, não conhecem e morre por aí. Continuam descansando em mansões luxuosas, também, em luxuosos apartamentos, viagens pelo mundo afora, consultas com os melhores advogados do país, que lhes indicam um roteiro a seguir, aulas de psicologia, conselhos de amigos experientes, etc. Isto é, só mostram a verdade dos fatos nos primeiros dias – depois acalmam-se e chegam a negar a própria existência de fatos notórios. Caso de Lula, com o mensalão. Dilma com Petrobras (por enquanto). De início aquela cara sem graça, olhar turvo, entrevista feita até no exterior para explicar os fatos. Depois, aos poucos…com auxílio de grandes advogados e marqueteiros …basófias, votos, etc. Afinal, o povo brasileiro é, maciçamente, analfabeto e analfabeto funcional – e a maior parte da elite, inclusive intelectual, está comprometida com o Estado e o Governo.  E poderão, assim, todos acabarem numa boa, sem dúvida. Aí estão Lula, Sarney, Renan, Collor, Maluf e outros para provarem. Todos no esquema acima, e numa boa, muito boa – afinal são da “elite” brasileira e todos têm os rabos presos uns nos outros e … no STF, que os julga em caso de crimes. Isto é, que os julgaria … E no STF estão todos aqueles nomeados… pelos próprios, através de Lula, Dilma e de presidentes anteriores, tudo no mesmo esquema. Afinal, o Brasil tem um estranhíssimo presidencialismo “de coalizão “(???) em que é presidencialista, mas o próprio presidente faz uma imensa coligação no Congresso, que o deixa em sólida maioria, distribuindo cargos, verbas e ministérios, e depois indica os membros do Judiciário que irão, adiante, julgar, se for o caso, aqueles que os indicaram… inclusive o Presidente.  E quem ratifica as indicações presidenciais? Os membros da coligação governamental… no Congresso!

É, meus conterrâneos, assim que funciona nosso Brasil...

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Comissão da Verdade????


Como a Comissão da Verdade, essa grande tragicomédia institucional com ares de revanchismo produzida mui zelosamente pelo governo comuno-petista para “examinar e esclarecer as graves violações de direitos humanos” ocorridas entre 1946 e 1988 – e que, a bem da verdade, foca somente os supostos crimes praticados por agentes de Estado durante o regime militar (1964 – 1985). Para o bem da verdade, a CNV deveria investigar e apresentar relatório sobre os guerrilheiros e terroristas. Será que os grupos de esquerda, inclusive o de Dilma, Zé Dirceu, Genoíno e asseclas, no período de 1964 a 1974, em suas “ações filantrópicas” nada fizeram de errado? Isto o Desgoverno não menciona e gostaria que, na época, o governo, ficasse quietinho; vejam as “boas ações” dos anjinhos que queriam “democracia” (kkkkk): 1.500 atentados (mão-armada) – 8 sequestros de aeronaves – 4 sequestros de embaixadores – 842 assaltos diversos (mão-armada) – 200 atentados a bomba – 358 mortos entre justiçamentos, militantes e inocentes...
Eis os paladinos da justiça (kkkkkkk): -PCdoB(Partido Comunista do Brasil ):
Primeira dissidência do PCB(Partido Comunista Brasileiro) contrária à linha pacifista.Apesar do nome Partido ele começou como Grupo Guerrilheiro. Foi o único grupo a realizar ações de guerrilha rural no país. Entre 1972 e 1974, cerca de 70 combatentes enfrentaram até 20 mil soldados na Guerrilha do Araguaia. Cerca de 300 Militantes. -MNR (Movimento Nacionalista Revolucionário ): Bem articulado e estruturado em 1964, era o grupo que os militares mais temiam nos primeiros anos após o golpe. Este grupo tinha apoio de Cuba – Fidel Castro acreditava que o MNR faria a revolução socialista no Brasil.Ttinha Cerca de 100 militantes. -AP(Ação Popular):
Formada por militantes de esquerda ligados à Juventude Católica e com forte adesão dentro do movimento estudantil, apoiava as reformas de base e as lutas trabalhistas. Alguns religiosos ligados à AP cediam os mosteiros para as reuniões clandestinas dos grupos guerrilheiros.Tinham cerca de 400 militantes. -DI/GB(Dissidência da Guanabara): Grupo Dissidente do PCB no antigo Estado da Guanabara, em conjunto com a Ação Libertadora Nacional, sequestrou o embaixador norte-americano Charles Elbrick, Após isso foi absorvido pelo MR-8. -MR8 (Movimento Revolucionário 8 de Outubro): Serviu de abrigo a grupos menores, como a Dissidência da Guanabara, formada pelos estudantes que tiveram a ideia de sequestrar diplomatas estrangeiros. A ação de maior sucesso envolveu o embaixador americano Charles Elbrick. Tinham cerca de 100 Militantes. -PCBR (Partido Comunista Brasileiro Revolucionário): Era outra dissidência do PCB formado por ex-dirigentes do PCB que acreditavam na guerrilha rural mas que não se uniram ao PC do B por causa do PCBR ser inspirado nos ideais do líder chinês Mao Tsé-tung. A organização mesmo pregando a luta armada, porém, só praticou ações urbanas não violentas voltadas à divulgação dos ideais comunistas. Tinham cerca de 100 Militantes. -ALN (Ação Libertadora Nacional ): Estudantes universitários e ex-militantes do PCB formaram a organização mais ativa entre as que atuavam na guerrilha urbana. Suas principais ações incluíram o comando do sequestro do embaixador dos EUA, ao lado do MR-8. Cerca de 250 militantes. VPR (Vanguarda Popular Revolucionária ): Militares cassados e ex-integrantes da Polop (
Organização Revolucionária Marxista Política Operária) formaram um dos grupos de maior atividade do período. Contrário ao controle do Estado pelo Exército, o capitão desertor Lamarca roubou armas do quartel para usá-las contra a ditadura militar, por um curto período se fundiu com o Nascente Movimento Revolucionário de Palmares, formando assim, a VAR-PALMARES. Cerca de 200 Militantes. -COLINA (Comando de Libertação Nacional ): Pequeno grupo mineiro com ramificações no Rio de Janeiro, era formado por ex-militares e ex-integrantes da Polop. Como meio de obter recursos para viabilizar a guerrilha rural, praticava assaltos a bancos e a trens pagadores. Cerca de 75 Militantes. -MOLIPO(Movimento de Libertação Popular): Dissidência da ALN formada por militantes que fizeram treinamento de guerrilha em Cuba. Infiltrado por um espião do governo, porém, o grupo foi praticamente eliminado pouco após seus líderes retornarem ao Brasil. Cerca de 50 Militantes. -VAR-PALMARES (Vanguarda Armada Revolucionária–Palmares ):  Foi responsável pelo assalto mais lucrativo do período: o da casa de Ana Capriglione, conhecida como amante do governador de São Paulo, Adhemar de Barros. Na ação, 2,5 milhões de dólares foram roubados. Cerca de 200 Militantes. -NVPR(''Nova" Vanguarda Popular Revolucionária):  Após o assalto a Ana Capriglione, a NVPR se separou da VAR-Palmares. Em 1971, a organização sequestrou o embaixador suíço, Giovanni Bucher. Os militares se recusaram a negociar e o grupo decidiu matá-lo. Lamarca discordou e fez prevalecer sua vontade. Mas acabou abandonando a organização paramilitar no MR-8. Cerca de 150 Militantes.
Esses foram os que tiveram alguma expressão, tiveram outros com atuação insignificante que eram dissidências das dissidências dos movimentos acima. Como :
-Ala Marighela - AC/SP (Agrupamento Comunista de São Paulo)  esses dois 1º se fundiram e deram origem a Ação Libertadora Nacional (ALN) antes eram grupinhos sem expressão.
- Ação Popular Marxista Leninista do Brasil (APML do B) - Ação Popular Marxista Leninista Socialista (APML Soc) - Ala Prestes - Ala Vermelha (AV) - Aliança de Libertação Proletária (ALP) - Alicerce da Juventude Socialista (AJS): da CS
- Coletivo Autonomista (CA) - Coletivo Gregório Bezerra (CGB) - PLP Comitê Luiz Carlos Prestes (CLCP) - Comitê de Ligação dos Trotskistas Brasileiros (CLTB) - Comitê de Organização para a Reconstrução da Quarta Internacional (CORQI) - Convergência Socialista (CS) - Corrente Revolucionária Nacional (Corrente) - Democracia Socialista (DS) - Dissidência da Dissidência (DDD) - Dissidência Leninista do Rio Grande do Sul (DL/RS) - Dissidência de Niterói (DI/NIT); depois: MORELN; depois se fundiu ao MR-8 (1º MR-8) - Dissidência da VAR-Palmares (DVP); depois: Liga Operária (LO) + Grupo Unidade (GU). - Força Armada de Libertação Nacional (FALN), de Ribeirão Preto, SP. - Forças Armadas Revolucionárias do Brasil (FARB) - Força de Libertação Nacional (FLN) - Frente Brasileira de Informações (FBI) - Frente Revolucionária Popular (FREP) - Fração Bolchevique (FB) - Fração Bolchevique da Política Operária (FB-PO) = Grupo Campanha. - Fração Bolchevique Trotskista (FBT) - Fração Leninista pela Reconstrução do Partido (FLRP) - Fração Leninista Trotskista (FLT) - Fração Operária Comunista (FOC) - Fração Operária Trotskista (FOT) - Fração Quarta Internacional (FQI) - Fração Unitária pela Reconstrução do Partido (FURP) - Frente de Ação Revolucionária Brasileira (FARB) - Frente Democrática de Libertação Nacional (FDLN) - Frente de Mobilização Revolucionária (FMR) - Grupo Bolchevique Lenin (GBL) - Grupo Campanha = FB-PO - Grupo Fracionista Trotskista (GFT) - Grupo Independência ou Morte (GIM); depois: Resistência Armada Nacional (RAN)
- Grupo Político Revolucionário (GPR) - Grupo Tacape (do PC do B) - Junta de Coordenação Revolucionária (JCR)  - Liga de Ação Revolucionária (LAR) - Liga Comunista Internacionalista (LCI) - Liga Operária (LO) - Liga Operária e Camponesa (LOC) - Liga Socialista Independente (LSI) - Ligas Camponesas - Movimento de Ação Revolucionária (MAR) - Movimento de Ação Socialista (MAS) - Movimento Comunista Internacionalista (MCI) - Movimento Comunista Revolucionário (MCR)
- Movimento pela Emancipação do Proletariado (MEP) - Movimento Nacionalista revolucionário (MNR) - Movimento Operário de Libertação (MOL) - Movimento Popular de Libertação (MPL) - Movimento Popular Revolucionário (MPR) - Movimento pela Revolução Proletária (MRP) - Movimento Revolucionário de Libertação Nacional (MORELN); antes: Dissidência de Niterói (DI/NIT); depois: Movimento Revolucionário Oito de Outubro (1º) (MR-8) - Movimento Revolucionário Marxista (MRM; depois: Organização Partidária Classe Operária Revolucionária (OPCOR) - Movimento Revolucionário Nacional - Movimento Revolucionário Oito de Outubro (1º) (MR-8); antes: Dissidência de Niterói (DI/NIT) e Movimento Revolucionário de Libertação Nacional (MORELN) - Movimento Revolucionário 4 de Novembro (MR-4) - Movimento Revolucionário Vinte e Seis de Março (MR-26)
- Movimento Revolucionário Tiradentes (MRT) - Marx, Mao, Marighela - Guevara (M3G) - Núcleo Combate Brasileiro (NCB) - Núcleo Marxista-Leninista (NML) - Organização de Combate Marxista-Leninista - Política Operária (OCML-PO) - Organização Comunista Democracia Proletária (OCDP) - Organização Comunista Primeiro de Maio (OC-1º Maio) - Organização Comunista do Sul (OCS) - Organização Marxista Brasileira (OMB) - Organização de Mobilização Operária (OMO)  - Organização Partidária Classe Operária Revolucionária (OPCOR); antes: Movimento Revolucionário Marxista (MRM) - Organização Quarta Internacional (OQI) - Organização Revolucionária Marxista - Democracia Socialista (ORM-DS) - Organização Revolucionária Trotskista (ORT) - Organização Socialista Internacionalista (OSI) - Partido Comunista - Seção Brasileira da Internacional Comunista (PC-SBIC) - Partido Comunista Marxista-Leninista (PCML) - Partido Comunista Novo (PCN) - Partido Comunista Revolucionário (PCR) - Partido da Libertação Proletária (PLP) - 90: é o novo nome do Coletivo Gregório Bezerra (CGB)
- Partido Operário Comunista (POC); depois: Partido Operário Comunista - Combate (POC-C) - Partido Operário Independente (POI) - Partido Operário Leninista (POL) - Partido Operário Revolucionário Trotskista (PORT) - Partido Operário Socialista (POS) - Partido da Revolução Operária (PRO) - Partido Revolucionário Comunista (PRC) - Partido Revolucionário do Proletariado (PRP) - Partido Revolucionário dos Trabalhadores (PRT) - Partido Revolucionário Trotskista (PRT) - Partido Socialista Revolucionário (PSR) - Partido Socialista dos Trabalhadores (PST) - Partido Unificado do Proletariado Brasileiro (PUPB) - Ponto de Partida (PP) - Reconstrução do Partido Comunista (RPC) - Resistência Armada Nacional (RAN); antes: Grupo Independência ou Morte (GIM) - Resistência Nacional Democrática Popular (REDE; RND

Agora uma pergunta: você acha que o Brasil seria uma democracia com esta turminha? 

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Por que existir Congresso Nacional?


Para que um Congresso subserviente que rasga a Constituição Republicana e oficializa a corrupção? Agora, não estamos mais em uma Democracia, mas transformaram o Brasil em uma Plutocracia. Se os nossos políticos fossem honestos, ficariam contra o governo nesse momento, entretanto, como estão desesperados, endividados e com muita sede de dinheiro, aprovaram essa monstruosidade de PLN 36/2014. Com certeza, outras tentativas de extorsão virão e vai virar uma bola de lixo. Deveríamos saber, onde o governo está conseguindo esse dinheiro tão fácil.
Infelizmente, a oposição desse País se acovardou e foi omissa por todos estes anos de petismo. Ficaram com medo de atacar o Lularápio e seu partido corrupto com medo de perder votos. Agora com esta oposição de M... vamos pagar caro por isso, além de deixar bem claro para o povo que todos os políticos tem um preço e, não apenas os do seu partido. Colocou preço em todos para ter liberdade de ferrar o Brasil e, ainda, pagou caro, porque estes políticos não valem nada.
Agora, somente nas próximas eleições, se existirem, para limparmos a M...que aí está.
Acho que a pergunta que se deve fazer, neste momento, à presidente é: ” Que meios a senhora ainda não utilizou, para alcançar seus objetivos?”
Amo meu país. Tenho orgulho de ser brasileiro, mas tenho vergonha do governo que nos representa. Tenho consciência de que enfrentaremos grandes desafios. No entanto, não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe, diz o ditado popular.
Deus tenha misericórdia do nosso país e do nosso povo!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Ditadura na porta.......


Brasil com economia cambaleante, sem direção técnica e profissional; política com um bando de alienados que somente atuam em corrupção e interesses próprios e fazem somente o que uma presidente incompetente manda fazer, caso contrário não recebem verbas para serem desviadas; boa parte da população, "animais de curral", sem nenhuma força de vontade em querer mudanças na direção do País; outra parte da população que não está no "curral", esperneia mas em quantidade mínima e apenas aparecem multidões em manifestações, tipo parada gay ou a marcha pela legalização da maconha; os que, realmente, estão preocupados com as mudanças são bloqueados aqui nas redes sociais. Resumindo: por parte da população, mudanças não irão acontecer.
Uma saída seria Intervenção Militar, porém, infelizmente, não temos um Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco e outros Homens como Marechal Costa e Silva, Medice, Batista Figueiredo, Geisel. O que acontece hoje, no caso do militares, fica cristalino que estão se curvando ao comunismo acintosamente, estão indo de encontro às doutrinas castrenses e contra o princípio de lealdade para com a Instituição Militar a que pertencem, ficam viciados assim como a corja política. Não se vê nenhum deles se manifestar acerca de melhores soldos, e quando o fazem são assuntos já manipulados pelos comunistas que estão na cúpula deste Desgoverno, também com um desMinistro da inDefesa; temos que esperar o que? Infelizmente, existe uma queda na avaliação positiva das Forças Armadas perante o povo brasileiro, não pelas propagandas e noticiários da mídia e setores reacionários do Desgoverno. Esta queda se dá pela Passividade, Tolerância e Irresolução destas Forças Armadas frente aos ataques recebidos. Nós, povo esclarecido, estamos farto com esta situação toda e não enxergamos uma tênue reação contra as agressões. Assim, quem é incapaz de se defender, e defender a sua honra, também é incapaz de defender a Nação. Esta é a imagem que os militares da ativa atual têm passado para o povo. Infelizmente, mais uma vez, estamos abandonados.... Toque de Alvorada virou Toque de Finados; Braço Forte, Mão Amiga virou Braço Mole, Masturbação Amiga. Fico revoltado em ver que ainda tem gente boa acreditando na merda petista em que se transformaram nossos militares atuais! Eles já eram! Não temos Militares (com M maiúsculo..) como antigamente! Temos apenas florzinhas delicadas! Ao invés de Forças Armadas temos Fraquezas Desarmadas!!!
Viva o Congresso Nacional, que se tornou a Grande Famiglia do BrasilZuela, colônia de Cuba como a Venezuela. Diz o antigo ditado: "Cuidado com o que desejas, pois poderás conseguí-lo." Com este PT, finalmente teremos a Ditadura, conheceremos o inferno e lamentaremos, mas o paraíso jamais retornaremos.
Estamos no mato sem cachorro e o gato sumiu...

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Temos mesmo liberdade por aqui?


Em 2011, um general da reserva do Exército Brasileiro, Paulo Chagas, escreveu um texto contendo muitas verdades. Agora em 2014, a situação está bem pior. Se um general faz este tipo de manifestação...fica difícil... muito difícil... e questiona-se: onde a tradição de um Castelo Branco? De um Osório? De um Floriano Peixoto? De um Duque de Caxias?
Se não houver, mais uma vez, a iniciativa das Forças Armadas para defender a Pátria dos inimigos externos e internos que estão implantando e solidificando ideologias políticas falidas e assassinas, a situação vai piorar cada vez mais. Chamar Lamarca de “herói”, reabilitar a sua importância histórica? Pelo caminhar da “carruagem”, daqui a pouco, irão ser reabilitados quem traiu a Inconfidência Mineira. Onde está a lisura de um Castelo Branco? Onde está a ética de um Geisel? Onde está a sinceridade de um Figueiredo? Onde está, o que Castro Alves procurava? Fica claro que alavancar o nosso País nunca esteve nos planos dos últimos governos esquerdistas que tivemos. Nosso governo distribui o nosso dinheiro de forma duvidosa e desonesta entre países simpatizantes da causa comunista.
Eis o texto:
“Liberdade para quê? Liberdade para quem?
Liberdade para roubar, matar, corromper, mentir, enganar, traficar e viciar?
Liberdade para ladrões, assassinos, corruptos e corruptores, para
mentirosos, traficantes, viciados e hipócritas?
Falam de uma “noite” que durou 21 anos, enquanto fecham os olhos para a
baderna, a roubalheira e o desmando que, à luz do dia, já dura 26!
Fala-se muito em liberdade!
Liberdade que se vê de dentro de casa, por detrás das grades de segurança,
de dentro de carros blindados e dos vidros fumê!
Mas, afinal, o que se vê?
Vê-se tiroteios, incompetência, corrupção, quadrilhas e quadrilheiros,
guerra de gangues e traficantes, Polícia Pacificadora, Exército nos morros,
negociação com bandidos, violência e muita hipocrisia.
Olhando mais adiante, enxergamos assaltos, estupros, pedófilos, professores
desmoralizados, ameaçados e mortos, vemos “bullying”, conivência e mentiras,
vemos crianças que matam, crianças drogadas, crianças famintas, crianças
armadas, crianças arrastadas, crianças assassinadas.
Da janela dos apartamentos e nas telas das televisões vemos arrastões,
bloqueios de ruas e estradas, terras invadidas, favelas atacadas, policiais
bandidos e assaltos a mão armada.
Vivemos em uma terra sem lei, assistimos a massacres, chacinas e sequestros.
Uma terra em que a família não é valor, onde menores são explorados e
violados por pais, parentes, amigos, patrícios e estrangeiros.
Mas, afinal, onde é que nós vivemos?
Vivemos no país da impunidade onde o crime compensa e o criminoso é
conhecido, reconhecido, recompensado, indenizado e transformado em herói!
Onde bandidos de todos os colarinhos fazem leis para si, organizam
“mensalões” e vendem sentenças!
Nesta terra, a propriedade alheia, a qualquer hora e em qualquer lugar, é
tomada de seus donos, os bancos são assaltados e os caixas explodidos. É
aqui, na terra da “liberdade”, que encontramos a “cracolândia” e a
“robauto”, “dominadas” e vigiadas pela polícia!
Vivemos no país da censura velada, do “micoondas”, dos toques de recolher,
da lei do silêncio e da convivência pacífica do contraventor e com o homem
da lei. País onde bandidos comandam o crime e a vida de dentro das prisões,
onde fazendas são invadidas, lavouras destruídas e o gado dizimado, sem
contar quando destroem pesquisas cientificas de anos, irrecuperáveis!
Mas, afinal, de quem é a liberdade que se vê?
Nossa, que somos prisioneiros do medo e reféns da impunidade ou da
bandidagem organizada e institucionalizada que a controla?
Afinal, aqueles da escuridão eram “anos de chumbo” ou anos de paz?
E estes em que vivemos, são anos de liberdade ou de compensação do crime, do
desmando e da desordem?
Quanta falsidade, quanta mentira quanta canalhice ainda teremos que
suportar, sentir e sofrer, até que a indignação nos traga de volta a
vergonha, a autoestima e a própria dignidade?

Quando será que nós, homens e mulheres de bem, traremos de volta a nossa liberdade?”