Get Adobe Flash player

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Infelizmente nada vai mudar!


As próximas eleições brasileiras, agendadas para 3 de outubro de 2010 em primeiro turno, caminham em ritmo monótono. Os favoritos estão cada vez mais favoritos - tanto na eleição para presidente com Dilma Rousseff, quanto para governador de São Paulo com Geraldo Alckmin - e já se comenta que sequer haverá segundo turno nessas disputas. Na realidade é muito cedo para conclusões definitivas mas, uma coisa é certa: infelizmente nada irá mudar politicamente neste País.
No horário eleitoral: José Serra, ao som de Elba Ramalho, fala de sua origem humilde e feitos na saúde. Dilma, com sua origem clara como a de muitos, só falou do estudo na universidade que cursou em Minas Gerais e mais nada! Partiu para loas ao Governo Lula, até o final; Marina, por falta de tempo, nem deu para entender! Imagens que retratam o "fim do mundo", que até podem vir a ser reais, com uma única fala: O povo espera mais!
Dos candidatos a governador por São Paulo: Geraldo, o mais sério, vai direto ao ponto; Mercadante, repeteco de todos os candidatos do PT, só fala de Lula. Dos candidatos ao Senado, deputados federais e estaduais, falas rápidas, que mal se consegue compreender; mas um marca: Tiririca, com uma tirada fantástica, traduz o sumo do programa: "Você sabe o que faz um deputado federal? Nem eu! Vote em mim que eu conto!"
No horário eleitoral do rádio e na TV, não se realiza nenhum confronto de ideias e projetos para o País. O que notamos é um cenário de uma disputa comum, sem grandes novidades ou avanços com candidatos, na sua maioria, despreparados, oportunistas e aventureiros. E esse quadro permanece o mesmo no conjunto de deputados federal, estadual e senador.
Esperávamos o quê?

Nenhum comentário: