Get Adobe Flash player

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

BNDES


Empréstimos concedidos a empresas públicas, privadas e países, através de operações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), nunca tem suas informações apresentadas aos brasileiros do seu real objetivo. O BNDES sempre alega sigilo bancário como argumento para não fornecer tais informações. Concordo até que este sigilo, quando se trata de dinheiro que não seja público, o sigilo deva permanecer, mas quando se trata de dinheiro público, as informações devem ser fornecidas com explicações bem claras.
Uma auditoria neste BNDES pode mostrar muitas coisas nebulosas.
Constatamos através da imprensa que os bancos privados anunciam recordes e mais recordes nos seus lucros bilionários, enquanto o BNDES – que conforme sua missão deveria investir em obras de infraestrutura e efetuar empréstimos para novos empreendimentos no país, não se pronuncia sobre eventual lucro ou prejuízo nas suas atividades, o que deveria fazer, uma vez que todo dinheiro em seus cofres é público.
Segundo uma matéria de Elena Landau, jornalista, economista, advogada e ex-diretora de desestatização do BNDES no governo FHC disse que o banco recebeu mais de R$ 400 bilhões da União. Como o BNDES, evidentemente, aparelhado pelo PT (quantos indicados não estão “mamando” polpudos salários e facilitando as falcatruas petistas) como na Petrobrás, errou nos empréstimos concedidos e, assim sendo, foi obrigado a refinanciar com o Tesouro Nacional cerca de metade desse volume de dinheiro, ou seja, 200 bilhões por mais de 46 anos, comprometendo, como afirma Elena Landau, com razão, gerações do povo brasileiro. Isso acontece de forma natural, sem que os que administram o banco sofram qualquer tipo de punição ou averiguação. Se tais diretores estivessem em bancos privados certamente já teriam sido despedidos por justa causa há muito tempo, além de responderem a processos criminais. Agora, este tipo de informação não é alardeado pela imprensa, por que será? Será que o governo paga para calar? E o Ministério Público Federal?
É, e ainda, milhões de “ceguinhos” brasileiros reelegeram estes “piratas brasileiros de Brasília” para mais quatro anos.......!!!!!!!!

Nenhum comentário: