Get Adobe Flash player

terça-feira, 24 de março de 2015

Moralizar o País


Não bastasse os políticos subestimarem a inteligência do cidadão brasileiro, agora temos poderes que deveriam proteger o País da roubalheira, dando guarida ao governo e partidos políticos no maior roubo, por enquanto, que se tem notícia da República. Como pode o PT, partido do governo que corrompeu políticos e empreiteiras, figurar na lista Janot como um simples coadjuvante? Então, o governo lula lá, que colocou Paulo Roberto Costa, Nestor Cerveró, Renato Duque, Pedro Barusco, José Sérgio Gabrielli, Dilma, no Conselho da Petrobras, aponta três senadores e três deputados? As empreiteiras que sempre ganharam muito porque souberam pagar muito às campanhas, pagarão o pato? A história do mensalão vai se repetir no petróleo, algum Marcos Valério das empreiteiras vai para o xadrez e os políticos vão continuar dando as cartas e achacando os cofres públicos, e, nós, vamos pagar a conta.
Os presidentes do Senado e Câmara estão na lista dos que receberam dinheiro sujo. A maioria dos componentes dos conselhos de ética idem. Os juízes que julgam e irão julgar, são parciais.
A única maneira de moralizar este País é colocar todos políticos na cadeia em regime fechado por muitos anos, confisco total de seus bens, inclusive o dinheiro surrupiado e, ainda a destituição de seus poderes políticos ou dos cargos específicos, devolvendo tudo que for arrecadado ao Tesouro – que é dos pagadores de impostos, vítimas desses corruptos. Também, revogar todas as decisões, anteriores, que beneficiaram políticos corruptos com perdão, soltura e diminuição de penas. Se essa solução não vier por meio da política, que venha por meio dos militares.

Nenhum comentário: