
Não sou nenhum guru no mundo da economia mas, apresento aqui o que irá ter que enfrentar o próximo Presidente do Brasil e o que, aproveitando-se da própria bagunça que deixa na economia nacional, os petistas irão querer infernizar o novo governo de reconstrução a partir de 2015.
Como destaque é bom deixar bem claro que a política econômica petista, capitaneada e proposta nos últimos 12 anos por Lula e Dilma, falhou em todas as metas previstas. Entretanto, estes “grandes” administradores defendem e utilizam a cultura de que um petista não pode admitir que falhou e de que toda crítica tem de ser rechaçada com veemência, na base do bateu, levou. Também, sem vergonha na cara, mentir aos brasileiros que tudo vai bem com a economia e política, que as insatisfações são de pessoas que deixaram de tirar proveito das regalias e dos pessimistas de sempre.
Com esta cultura, com certeza, quando as medidas de correção, nas coisas erradas que foram feitas até agora por eles, começarem a serem implantadas, vão querer incentivar greves e ataques mortais para se mostrarem como “salvadores” da pátria, baseados no alvo de transformar os brasileiros em inimigos
Estão os petistas deixando para o novo governo, bombas relógio que, invariavelmente, serão detonadas em nós, população. Vamos receber contas robustas em razão de atraso dos reajustes dos preços administrados, principalmente dos combustíveis, da energia elétrica, dos transportes urbanos, consequências do represamento do câmbio que diminuirão o nosso poder aquisitivo, com seus aumentos. A decadência das contas públicas, cujo reequilíbrio vai exigir a redução da distribuição de benefícios ou o aumento de impostos ou as duas coisas. Outro grande problema será o esvaziamento crônico da indústria brasileira, que mais cedo do que tarde, não terá alternativas a não ser fechamento de postos de trabalho. Esta é, resumidamente, a herança maldita deste desgoverno atual.
Graças a Deus, os eleitores brasileiros abriram um pouco os olhos para esta verdadeira “farra do boi” petista e seus aliados. Não iremos contar aqui os votos de protesto nem o percentual dos não válidos. A grande verdade, sem sombra de dúvidas, é que os dois candidatos da oposição tiveram, somados, 54,8% dos votos e isto prova que chegou a hora destes “aventureiros” petistas sumirem do poder; isto prova, também, que percebemos o estrago que vem sendo causado tanto pela inflação como pela má administração governamental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário